• Dra. Camila Couto e Cruz

Nova terapia revela conteúdos inconscientes através da análise do formato do corpo



O seu corpo revela os traumas físicos e emocionais vividos no início da sua vida; e são esses traumas que fundamentam seus maiores medos na vida adulta.


Wilhelm Reich (1897-1957), um dos discípulos mais promissores de Freud, começou a perceber uma correlação entre o comportamento e o formato do corpo dos seus pacientes. Com base nos seus estudos, ele concluiu que a história de vida de cada indivíduo estava armazenada em sua estrutura física.


Anos depois, o psicanalista Alexander Lowen (1910-2008) desenvolveu os estudos de Reich e criou a Análise Bioenergética, que é a base teórica da análise corporal.


Segundo a Bioenergética, o corpo se desenvolve em um formato que possa proteger o indivíduo de reviver traumas ocorridos nas fases intra-uterina, de amamentação, de início da socialização, do desfralde e do desenvolvimento sexual.


Eventos ocorridos nessas cinco fases fazem com que os traços de caráter, que são formatos corporais e modos de pensar e agir do indivíduo ainda criança, se cristalizem e permaneçam ativos na vida adulta.


As raizes de problemas como compulsão alimentar, ciúme excessivo, abuso de drogas, dificuldade de relacionamento com outras pessoas, dificuldade de tomar decisão e tantos outros podem ser evidenciadas usando a análise corporal. Isso é possível porque quando nos deparamos com um obstáculo na vida adulta, o nosso cérebro acessa a configuração básica que foi cristalizada no início da nossa vida. Esta configuração é baseada em cinco medos originais gerados em fases diferentes do desenvolvimento humano:


1. Medo da rejeição na fase intra-uterina


2. Medo do abandono na fase da amamentação


3. Medo da manipulação no início da socialização


4. Medo da humilhação na fase do desfralde


5. Medo da traição na fase do desenvolvimento da sexualidade


Nos comportamos e reagimos sentindo ou evitando sentir esses medos - e cada um deles se refere a um traço de caráter. Nós temos de dois a três traços mais presentes no nosso corpo, o que intensifica a presença de dois ou três medos básicos.


Uma análise do corpo para acessar o inconsciente


A análise corporal é um caminho para desvendar conteúdos inconscientes que podem estar te impedindo de viver em plenitude.


A análise corporal é feita através da observação de características de cada traço de caráter no seu corpo. O formato da cabeça, dos olhos, da boca, do tronco, do quadril e das pernas são analisados com todo o rigor ético e científico.


A análise do seu corpo pode ser feita através de videochamada, e é necessário apenas que você use roupas confortáveis. A sessão dura 1h30min e nela será possível descobrir seus principais medos e encontrar caminhos para a resolução de problemas que te afligem neste momento.


Descubra mais sobre você através da ANÁLISE CORPORAL! Agende sua análise clicando aqui.


Links Úteis:

Agendamento de consultas com a Dra. Camila Couto e Cruz

Siga as redes sociais para ter acesso a conteúdos como esse diariamente:

Facebook

Instagram


Quem escreve:

Camila Couto e Cruz é psicóloga com formação em Gestalt-Terapia e doutorado em Psicologia Social pela University of Queensland; uma das 50 melhores universidades do mundo, de acordo com o QS World University Ranking.

Camila trabalha com psicoterapia na modalidade online, atendendo brasileiros que vivem no exterior através de uma abordagem dinâmica, voltada para a autorregulação e ajustamento criativo do indivíduo.

Agende uma sessão informativa sobre a psicoterapia online, sem nenhum custo, clicando aqui.

336 views
 

Copyright © 2020 Camila Couto e Cruz | Todos os direitos reservados